22.8.07

Brinquedos Chauvinistas

Não estou boa hoje. Nada boa. E estou zero a fim de explicar o porque então resolvi apontar meu mau humor em outra direção e falar de outra coisa que me irrita deveras: brinquedos para meninas.

Vocês ja deram uma boa analisada numa sessão de brinquedos pra crianças? Não né? Devem estar aí com certeza achando que briguei com o marido, ou estou com TPM, ou os dois.

Então vamos lá!

Para os meninos temos:
  • Carinhos, carrões, motocas, navios, caminhões, autoramas, ferroramas, aviões e todo tipo de meio de transporte imaginável.
  • Na categoria bichos temos dragões, leões, tubarões, dinosauros, montros de toda espécie.
  • Alienígenas, soldados, heróis e armas: espadas, lasers, rifles, etc.
  • E na categoria esporte tem as bolas, freesbees, raquetes e sei lá mais o que.
Ai para as meninas temos:
  • Centenas de bonecas. Boneca que chora, ri, dorme, mama, faz birra, faz coco, xixi, troca fralda e o escambau.
  • Fora isso, tem: ferrinho de passar roupa, tanquinho de lavar roupa, rodinho, vassourinha, forninho, aspiradorzinho, liquidificadorzinho...
PUTA QUE PARIU!

Só tem chauvinista produzindo brinquedo caramba?FALA SÉRIO!

Jogos, brinquedos didáticos, bonequinhas, bichinhos ok, aspiradorzinho de pó n-e-m f-u-d-e-n-d-o. Enquanto eu tiver moral lá em casa não entra.

É claro que não serei arbitrária de jogar fora um brinquedo que a menina tenha ganho de algum desavisado, mas enquanto ela não tiver como protestar, todos os brinquedinhos de "doninha de casa" serão sem cerimônia doados para caridade. E tenho dito.

Nenhum comentário: