18.8.07

Sonhos

Logo que a gente tem um filho, começa a ter uns sonhos muito esquisitos. Parte deles são provocados acredito eu, pelo peso da responsabilidade daquele serzinho completamente indefeso e total–completa-e-absolutamente dependente de você. A outra parte é pelas horas de sono que, de repente são suprimidas das suas parcas 6 horas de sono diárias (vamos combinar que ninguém mais tem o privilégio de dormir as tais 8hs por noite).

O cansaço faz com que você misture sonho e realidade e você fica meio confuso durante um tempo. É como se a gente meio que “sonhasse acordado”. E isso não acontece só com as mães que amamentam não, os pais também passam por essa fase.

Ouvi histórias hilárias quando comentei o assunto na pracinha. O meu sonho recorrente é que esquecia de colocar a Laís no berço e adormecia com ela nos braços. Eu ficava um tempão dormindo sem me mexer com os braços cruzados na frente do corpo como se ainda a segurasse e só depois quando acordava percebia que ela estava no berço há um bom tempo. Algumas vezes quando o Wil se virava pra me abraçar eu “a segurava” com um braço e com o outro o repelia dizendo “cuidado, o bebê tá no meu colo”. Nessa hora eu acordava e dava de cara com ele me olhando atordoado. Acho que ele devia pensar “meu deus essa doida não sabe onde deixou nosso bebê”.

Aí quando contei isso, a mãe do Antônio me contou que um dia ela levantou da cama de noite e o marido estava na hora sonhando que o Antônio tava caindo da cama e segurou ela pelo short e deu o maior puxão nela de volta. Ela achou que era um arroubo de paixão e ficou muito decepcionada quando ele explicou que na verdade ele estava salvando o filho ( que dormia no berço, óbvio) da queda.

A mãe do Heitor estava ninando o marido com tapinhas no bumbum, como em geral a gente bate na fraldinha dos nenéns quando quer niná-los. Sonhando claro. Até que ele acordou e gentilmente a lembrou que ele não precisava ser ninado pra conseguir dormir.

Depois que eles crescem um pouco e a gente já consegue dormir duas horas seguidas, os sonhos vão mudando, ficam mais aspiracionais. Sonhamos que já estão engatinhando quando ainda estão no colo, depois que engatinham sonhamos que já andam, depois que andam sonhamos que já falam, e por aí vai...

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA, o pior é que é assim mesmo. Que legal voltar a escrever. Eu criei um blog para falar da Sofia, mas depois apaguei, quem sabe agora me animo. Beijos.