14.9.07

Aniversário, bolo e stress

Hoje a Laís faz um ano. Como ela não está na creche e as crianças que ela convive são da pracinha, resolvi há um tempão atrás, fazer um bolo na pracinha pra comemorar. Os amigos dela fazem aniversário muito próximo. Então eu, a mãe do Heitor e a mãe da Laura resolvemos fazer uma comemoração em conjunto para os três.

Com isso já teve cada história que sem brincadeira, dava pra escrever uma meia dúzia de posts. Mas a melhor de todas foi o e-mail que recebi da mãe do Heitor hoje de manhã, então lá vai!

“Subject: eu sabia!

Puta que o pariu!!!! Parecia que eu estava adivinhando.

Outro dia pensei: a Veruschka já teve o estresse com o (des)convite do pessoal da creche. Karen teve o estresse dos convites e eu?? Nem um urubuzinho?! Tá estranho isso... E então lembrei: Meus Deus... o bolo!!! Minha responsabilidade. Só falta a cagada de arara ser no bolo! Pois bem... eu no banho, em plena sexta-feira, 14.09 (niver de nossa amada Laís) quando a Michele chegou com a grande notícia: “D. Ana o forno não está funcionando” – “Como assim?”, perguntei na maior arrogância. “Não sei. Será que não dá para tomar banho e usar o forno ao mesmo tempo?!” – “Claro que dá, Michele”, eu disse pensando: “deixa de ser ridicula!!”.

Michele começou a cutucar a porcaria do forno. Uma barulheira danada e eu pensando: “Ai, a Michele vai dar uma de rainha porque vai fazer o bolo. Já começou cedo dizendo para eu tirar minhas coisas da mesa porque ela ia precisar do espaço. Eu já tô tensa, imaginem só...

Mexe daqui, mexe dali e volta Michele. “D. Ana seu forno está quebrado.” – “Mas como assim????” Eu, aos gritos. “Estava muito enferrujado e só funcionava porque a mangueira, onde passa o gás, estava apoiada na gaveta, onde ficam as formas. Como eu precisei abrir a gaveta para tirar tudo, o forno veio abaixo!”.

Minhas amigas, acreditem, o forno (que uso muuuuito, vocês podem imaginar) despencou.

E o primeiro bolo/tabuleiro, que já estava batido, mexido, sei lá, e precisava de forno urgente?! Fui eu de banho tomado, vestidinho do camelô, sem calcinha, procurar uma vizinha boa que emprestasse o forno por pouco tempo. Consegui! Foi Michele com o tabuleiro repetindo sem parar: “acho que não vai ficar bom não. A massa ficou muito tempo parada e tal”. “Faz outro Michele!!!!” Eu, aos gritos.

Em seguida liguei para a Karen, chamei-a de Michele, dei os parabéns a ela e para a Laís e tudo ficou resolvido, por enquanto. Vão Michele e Heitor passar a manhã e parte da tarde com Laís e Inês. Vai ser divertido.

Bom, pelo visto já passei pelo estresse. Agora tudo vai dar certo!!!

O texto está imenso porque eu precisava desabafar. Vou enviar correndo para não ficar com vergonha e deletar este também.

Até breve... Bjs.”

Nenhum comentário: